domingo, 5 de outubro de 2008

Quando Deus criou a terra, criou também o homem e a mulher, duas pessoas que se uniram para formar uma só e dar continuidade à espécie.
O problema em questão traduz-nos que, com a evolução da sociedade, todos os valores prezados até aqui se estão a perder. A ideia de casar e ter filhos tem-se dissipado ao longo dos anos e a importância dada a esta ideia tem sido cada vez menor. Já não existe o conceito de família, constituída pelo pai, pela mãe e pelos filhos.
A problematização desta temática não se dá apenas pelo facto de a mulher se ter emancipado e ser, nos nossos dias, independente, mas também devido à homossexualidade.
Actualmente, quando falamos de Amor, não nos referimos necessariamente a um homem e uma mulher. Cada vez mais, as pessoas assumem-se como amantes do mesmo sexo.
Penso que, como pessoas, têm o direito de sentirem o que querem, por quem querem, a pensar de livre vontade, mas não concordo com esta união.
Como referi em cima, a lei natural da vida, passa pela existência de um homem e de uma mulher numa relação de amor, para que esta possa vir a dar frutos e continuidade à espécie humana, pois duas pessoas do mesmo sexo não o conseguem realizar.
Assim, esta união não faz sentido, se enquadrada no conceito de gerações.
Inês Santos e Mafalda Monteiro

Sem comentários: