terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Texto Argumentativo a propósito das palavras do Cardeal Patriarca de Lisboa

O Cardeal Patriarca de Lisboa surpreendeu, na noite de terça-feira, o auditório do Casino da Figueira da Foz, ao deixar um conselho às jovens portuguesas, quanto a eventuais relações amorosas com muçulmanos, afirmando: "Cautela com os amores. Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam."
Relativamente ao que o Cardeal Patriarca de Lisboa disse, concordo, pois uma mulher católica, ao casar-se com um homem muçulmano, terá de acarretar com todos os princípios dessa religião, conhecidos por não lhe darem liberdade, e por passar a estar dependente do marido.
Acho que o que o Cardeal Patriarca está certo no que diz. É preciso que a mulher, antes de se apaixonar, conheça todas as responsabilidades que isso traz. É uma viragem na vida da mulher.
Na minha opinião, acho também que o Cardeal Patriarca não pode dizer isso em público, numa conferência, como representante da Igreja Católica, visto que virá a ser mal entendido pela religião muçulmana, e é importante uma boa relação entre todas as religiões. Contudo, acho que não foi por mal, foi apenas um desabafo que, no fundo, não está em desacordo com o que a maioria de nós pensa sobre o papel da mulher na religião muçulmana.

Mariana

Sem comentários: