quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Auto-retrato

Olhando-me ao espelho não me vejo a mim, vejo vários ‘eus’.Vejo conflitos e soluções, vejo mágoas e sorrisos, vejo chuva e vejo sol, vejo amigos e inimigos… Vejo uma vida no seu inicio, é agora, é agora que começa o meu ciclo, não quando nasci, mas agora. Nos cantos do espelho vejo vários pontos de interrogação que se entreolham, varias questões por resolver mas não agora, a seguir; todos têm a sua data para serem desvendados e não têm pressa. Á minha direita vejo vários braços, várias decisões para tomar, muitas oportunidades, mas nem todas vão ser aproveitadas pois algumas palmas das mãos estão vazias…
No centro do espelho, vejo a minha boca abstracta, não está focada, metade sorri outra não se abre, parece que metade quer mostrar os bons momentos que já passou mas a outra, a outra mantém-se intacta, não abre… Essa metade que pouco mostra é a parte das memórias, não digo que guarda só as más, talvez pequenas e grandes mas que não se vão descobrir, que fazem parte da nossa ‘personalidade secreta’; sabe-se que estão lá mas não se sabe o que são. Não vejo muito mais, não sei porquê, mas da próxima vez que me olhar ao espelho, espero ver mais… Até lá, visto uma máscara e continuo a desvendar, a tentar descobrir quem eu sou e o que tenho para dar.
Ana Patacão, em 2007/08

Sem comentários: