quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Curriculum Vitae

Nasci em Lisboa a 11 de Agosto de 1992 e morei em Oeiras até aos 6 anos.
Do meu apartamento só me lembro de uma varanda gigante que lá havia. Era o meu sítio preferido. Era lá que eu passava horas a brincar com o meu irmão.
O meu irmão também era muito pequeno nessa altura e atirava frequentemente coisas pela varanda abaixo para cima das pessoas que passavam. Era uma brincadeira muito engraçada, mas os meus pais não achavam grande piada. Um dia mandaram fechar a varanda. Passou a ser um género de uma caixa, com janelas altas, para que nós não lhe chegássemos. Nunca mais foi o mesmo.
Andei no infantário da estação Agronómica e a princípio foi difícil. Passava o dia todo ansioso, à espera que os meus pais me fossem buscar e a hora da sesta era a que eu mais detestava.
Aos 6 anos, a minha vida teve uma reviravolta. Mudei de casa, fui viver para uma vivenda em Oeiras e passei a frequentar a Escola da Nuvem.
A minha professora era a Luísa e era muito paciente comigo; fazia sempre todos os possíveis para melhorar a minha caligrafia.
Em 2002, fui para o 5ºano na Escola Conde Oeiras. Fiz lá o 5º e o 6ºano.No 7º, transitei com quase a minha turma toda para a Quinta do Marquês.
Foi uma grande mudança. A escola era gigante e tinha alunos muito mais velhos, incluindo o meu irmão que na altura andava no 11ºano.
Tive sempre bons resultados e no final do 9ºano resolvi seguir economia.
Actualmente ando no 10ºano e não me arrependo nada da área que escolhi.
João Figueiredo, em 2007/08

Sem comentários: